A dica de hoje é o game Snowflake’s Chance,criado por Carl Morgan Art.

Nesse game indie, no estilo de Spelunky e Heart of Darkness, você encarna o personagem Snowflake, um coelho que foi pro inferno quando um belo dia decidiu sair da sua toca para comer. Assim como Snowflake, vários outros animais chegaram ao inferno e falharam ao retornar para casa, você tem 99 chances para escapar, o grande problema é que a subida de volta é excepcionalmente e perigosa e muito longa, são 21 níveis repletos de inimigos violentos e obstáculos mortais!

O que mais gosto nesse game é o estilo plataforma 2D que nos recheia de obstáculos diferentes e inteligentes. O senhor coelho Snowflake tem a habilidade de atacar usando a sua patada, mas quase sempre você opta por ou evitar os inimigos, se esconder, ou deixando uma isca e etc.

O game é bem difícil e as vezes chega a dar aquela raiva sadia, pois os seus checkpoints são bem espaçados e quase sempre te largam em lugares sinistros! Outra coisa legal é que se você pular errado e cair, seu personagem volta direto para o fundo do inferno novamente, independentemente do nível que você estiver, para você entender, se você está no 5º ou no último nível e o pulo saiu errado, você volta para o primeiro nível, claro que se estiver muito acima, você vai querer morrer de propósito só para voltar para o último checkpoint.

Os gráficos são bonitos no melhor estilo 2D cutie-cutie com cenários repletos de detalhes onde você aproveita muito da animação fluída e dos movimentos expressivos dos personagens. O som e os efeitos sonoros são bem bons e vale a pena ouvir com fones, principalmente na hora das mortes do pobre Snowflake.

Disponível para:

– Steam / Windows

Clica aqui e confere mais dicas de games do Paquiderme Punk!

Abraços e nos vemos na próxima segunda-feira!