Eu tentei evitar pelo máximo de tempo possível, mas não falar do meu vídeo-game preferido fica cada vez mais difícil. Como não falar dos exclusivos do meu amado Wii…

O jogo de estréia deste antigo e insuperável(até o momento) Wii, vai ser o The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Lançado na meia vida pra baixo para o console, o Skyward Sword veio para lacrar o até então revolucionário controle por movimento. Ele mistura a franquia Zelda com o divertidíssimo e maravilhoso Wii Sports Resorts. Pegando o melhor dos dois, ganhando uma imersividade até então inédita num jogo, onde você pode controlar os braços do herói Link através do controle! Ou seja, a espada, escudo e qualquer outra ferramenta fica ao seu total e livre controle pelo sensor de movimento. É simplesmente genial, mistura isso com uma história cativante e final mais do que emocionante?! Com gráficos que imitam pintura, ele fica fora de qualquer comparação deixando bonito até para os dias atuais.

Mundos para explorar, peças para montar, labirintos e puzzles para resolver, monstros para lutar, correr, nadar, voar, cair … Simplesmente um jogo completo. The Legend of Zelda: Skyward Sword, se nunca jogou, e não pretende comprar um Wii? Vale no mínimo ver o vídeos…

Abraços paquidérmicos