Eu tenho muito orgulho de ter criado a Pipa. A girafa que representa as mulheres nos quadrinhos do Paquiderme punk. Eu criei ela girafa, porque além de serem lindas e com uma elegância natural  que o ser humano nunca vai poder alcançar, elas são incrivelmente fortes. 

Isso, apesar de parecerem frágeis e quase quebradiças, a verdade esconde algo completamente diferente. Numa pesquisa rápida pela internet, você verá que girafas chutam seus inimigos com tamanha força que há registros de leões mortos por girafas. Também tem um vídeo onde uma girafa da um coice em um rinoceronte intrometido e o faz se arrepender amargamente de ter enfrentado a girafinha…

Integrante na década de 80 da Banda Punk5, hoje uma mulher(girafa) de negócios que não permite que ninguém passe por cima dela – o que, por motivos óbvios, já seria quase impossível. Amiga dos nossos personagens principais(Porquera e Paquiderme) ela está sempre disposta a dar uma ajuda quando necessária. Bem loquinha na adolescência, hoje tem personalidade forte e elegância, mas não deixa que isso suba a sua cabeça.

Procure nas tirinhas do Paquiderme as participações de Pipa e talvez, como eu, se torne fã desta personagem muito legal.

Abraços paquidérmicos e até mais