Olá! Você sabe que possuímos um podcast, certo? E que ele se chama Punk5 Podcast? E, que você pode escutá-lo através do site podcast.paquidermepunk.com, no Google Podcasts (pra quem tem Android), no Podcasts da Apple (pra quem tem iOS) e no Spotify (em vários dispositivos)?Abração!

Pois é! Se você não conhece esse nosso projeto, clica em um desses links acima e depois comenta aqui dizendo o que você achou. Se você já conhece, deixa aí a tua opinião, pois ela é muito importante para nós.

A ideia de criar um podcast foi um pretexto para reunir os nossos amigos e conversar sobre temas que gostamos. Porém não sabíamos o quão divertido e trabalhoso é criar e manter um podcast (eu que edito, e são mais de 10 horas por episódio), também não sabíamos que o mais difícil disso tudo era juntar os nossos amigos para gravar o Punk5. Já gravamos de diversas maneiras: pela web, via chats e conferências, e todos presentes no mesmo ambiente. Essa última é a mais divertida.

Com as nossas vidas corridas, nos desdobramos ao máximo para gerar conteúdo para você aqui no nosso Blog. Devemos pensar nas tirinhas do Paquiderme Punk, engrenar novos projetos, cuidar de nossas famílias, trabalho, estudos e gravar o Punk5 podcast. Como a experiência de gravar via web não foi bacana, deixamos de garavar por alguns meses (final de semestre sempre é difícil – somos em maioria professores/alunos) estamos devendo novos episódios para você. Fique atento que logo logo estaremos com episódios novos.

Agora que você já conhece o Punk5 e sabe o quão importante ele é para nós, vou escrever e divagar um pouco com você contando o motivo do nome Punk5. Esse nome foi pensado para as histórias em quadrinhos do Paquiderme Punk, é o nome da banda do nosso elefante de moicano. A ideia de transportar o mesmo nome para o podcast é que nós pensamos que esse nome  representa muito a nossa essência, as nossas ideias e os nossos projetos.
Somos 5 membros no podcast (nem sempre todos participam ao mesmo tempo), são 5 os nossos projetos (Tirinhas, Blog, Paquiderme Punk Desenha, Podcast e canal no Youtube – que está hibernando por um período) e assim, são vários outros números 5 que permeiam a nossa Confraria Auditiva (Punk5 Podcast). A palavra Punk antes do número cinco também tem um significado importante para nós, esse movimento que teve seu auge nos anos 1980 serviu de inspiração a maioria dos nossos pensamentos e na formação da nossa identidade e é um estilo de música que todos os membros do Punk5 curtem.

Membros do Punk5: Fabrício, Lucas, Jorge, Eduardo e Daniel

Você se identifica com o nosso trabalho e gostaria de participar do nosso podcast? Se sim, deixa recado aí em baixo no formulário, nos comentários ou manda um e-mail no contato@paquidermepunk.com que retornaremos o mais breve possível! Tem sugestões para nós? Escreve aí também.

Abração e até amanhã!

Envie sua mensagem: