Hoje separei uma lista com os 10 podcasts que mais gosto (na verdade são 15 😝) para compartilhar com você. Mas antes, se você não sabe o que é um podcast, clica aqui para saber mais sobre podcasts e depois aproveite a lista.

A lista que eu separei tem gêneros diferentes de podcasts, então aproveite.



Confins do Universo

Confins do Universo é o podcast do pessoal do universohq.com , voltado para quem se interessa por histórias em quadrinhos. O que mais gosto dos episódios do Confins do Universo são as dicas de hqs relacionadas aos excelentes temas propostos. O podcast é encabeçado por quatro grandes dos quadrinhos: Sidney Gusman, Samir Naliato, Sérgio Codespoti e Marcelo Naranjo.
Hoje é a principal referência em língua portuguesa quando o assunto é história em quadrinhos.



Rock com Ciência

Rock com Ciência é um podcast realizado pela equipe do Laboratório de Genética Ecológica e Evolutiva da Universidade Federal de Viçosa, Campus Rio Paranaíba.Ele foi criado como parte do Programa de Extensão Universitária – SEMEANDO CIÊNCIA.Nesse podcast você fica por dentro de vários assuntos sempre pelo viés da ciência com o rock and roll de trilha sonora. Seus assuntos transitam entre as ciências biológicas, exatas e humanas. É a pedida para quem gosta dessa temática.



NerdCast

O NerdCast é o podcast do jovemnerd.com.br, nele você pode escutar diversos episódios da temática nerd. É encabeçado por Jovem Nerd e Azagal, os fundadores do Jovem Nerd. Os episódios que eu mais gosto são os do NerdCast RPG, onde os participantes jogam uma partida de RPG de mesa e adicionam vários efeitos sonoros para criar o clima de aventura, lembrando muito uma novela de rádio. Os episódios das viagens dos participantes também são muito bons, recheados de histórias e acontecimentos engraçados.



Matando Robôs Gigantes

Matando Robos Gigantes, vulgo MRG, é um podcast que debate o universo nerd no Cinema, Games, Quadrinhos, Literatura e cultura pop! Os membros dos programas são Affonso Solano, Didi Braguinha e Beto Estrada. Os episódios são mais curtos que os do NerdCast e os assuntos são diferentes também. Tem uma pegada mais insana e divertida do que outros podcasts do gênero.



AntiCast

O AntiCast é um podcast que fala sobre vários assuntos, sempre prezando por uma visão crítica e questionadora. Política, arte, história e cultura digital são os temas mais explorados. É comandado pelo professor Ivan Mizanzuk. O interessante desse podcast é que ele tem pouquíssimas edições e é quase um programa ao vivo de rádio. Os melhores episódios são os com a temática política.



A Taverna do Beholder Cego

A Taverna do Beholder Cego é um Podcast que trás um pouco da cultura pop para o RPG e vice-versa. Lá você vai ter inúmeros episódios voltados para a cultura do RPG com dicas de jogos, histórias e muitas risadas. É o podcast referência para que gosta de Role-Playing Game.



RPG Next

O RPG Next possui cinco Podcasts direcionados para os jogadores e mestres de RPG, com foco principal em D&D. Segue a lista

  • Tarrasque na Bota (TnB) são aventuras de RPG gravadas com edição em formato de áudio-drama.
  • Regras do DnD 5e (RdDnD5e) é inspirado pelos podcasts gringos de gravações em áudios com a leitura de livros de RPG com comentários sobre as regras contendo explicações, esclarecimentos, comparações com edições passadas e outras possíveis ideias sobre a utilização do conteúdo.
  • Regras do GURPS 4e (RdGURPS4e) segue a mesma linha do podcast Regras do DnD 5e porém para o modo de jogo de GURPS
  • Contos Narrados são áudios podcasts dramatizados contendo pequenas histórias de fantasia, ficção, aventura e até terror.
  • A Forja é um podcast de bate papo que discute, de forma descontraída, sobre o universo Nerd e de RPG.



Hipsters Ponto Tech

O Hipsters Ponto Tech é o podcast onde o pessoal da Caelum e da Alura (duas grandes, quando o assunto é ensino de TI) fala sobre programação, design, ux, gadgets, startups e as últimas modinhas em tecnologia.E sempre com convidados de peso. Esse podcast é interessante para te manter atualizado na área de Tecnologia da Informação.



Inglês todos os dias

Podcast também serve para aprender, e com o Inglês Todos os Dias, podemos aprender a língua inglesa, portanto esse podcast é a pedida. O mais legal é o que ele possuí dois podcasts, um para o modo básico e outro para os modos intermediário e avançado. O Inglês todos os dias é um podcast do site domineingles.com.br, comandado por uma família norte-americana de 2 irmãos e 3 irmãs que moram no Brasil e tem experiência no ensino da língua inglesa



Punk5

Por último não poderia de deixar de fora o Punk5, o podcast do Paquiderme Punk Bros. No nosso podcast você pode ouvir um papo legal com de temas inteligentes numa conversa informal, divertida e espontânea. Na nossa confraria auditiva você encontra assuntos relacionados à histórias em quadrinhos, cinema, games, história, religião, literatura, arte, steampunk, RPG, tecnologia e muito mais.



Deixe nos comentários dicas de podcasts para que eu possa ouvir.
Abraço do Paquiderme Punk 🐘🤘
Obrigado e até a próxima!🖖