Hoje eu estava pensando em falar de um jogo do antigo Mega Drive, pensei, pensei e três jogos surgiram na mente. Não quer dizer que foram os melhores, nem o mais divertido, mas com certeza esses três jogos merecem meu respeito pela dificuldade, criatividade e mecânica de jogabilidade… E o que esses têm em comum? Protagonistas mulheres. Elas são:

Pocahontas, Alisia Dragon e El Viento.

A primeira além de gráficos belíssimos, a ideia de incorporar espíritos e controlar outros animais, deixa o game divertido e diversificado. 

Alisia Dragon, além de difícil pra caramba a ideia de controlar e evoluir vários dragões  que podem morrer no meio do jogo é algo no mínimo inédito. Inimigos difíceis e criativos são pérolas desse jogo.

E por fim uma menina que joga bumerangues em espiões, motoqueiros, tangues de guerra e amebas gigantes esta fora de qualquer outra ideia que você poderia ter do jogo, só jogando para testar o pesadelo surreal que é o jogo…

Fica a dica para tentar controlar essas super powers girls nestes games muito legais do Mega Drive. Vai perder uns cabelos e neurônios no processo? Vai! Vai perder alguns movimentos de motricidade fina nos dedos? Vai! Mas pense que vai conhecer jogos ultra criativos no tempo que jogo difícil era regra. Você vai ficar mais adulto depois deles… ha vai.

 

Abraços paquidérmicos.