Olá paquidérmicos jogadores enlouquecidos, para mais uma dica de jogos. Eu tento evitar de falar o óbvio de jogos que são padrão de opiniões. Mas acho que esse, por ser já considerado antigo, já posso no mínimo, lembra-lo.

É o caso do excelente Mario Galaxy 2 do Wii. Ele foi um dos únicos jogos a ganhar nota máxima em todas as revistas e mídias especializadas em Games. Você pode na internet e achar um milhão de análises e histórias sobre o jogo. Vai encontrar todos os elogios possíveis: inovador, bonito, divertido, replay excelente…

Concordo plenamente com todos os elogios do game e merece todos os elogios possíveis, é simplesmente um jogo perfeito…

E agora vou explicar o porque, para mim ele é perfeito. A mecânica do personagem. Quando você passa pelas inúmeras fases do jogo, você vai perceber o quanto os programadores foram geniais em fazer o personagem Mario parecer VIVO, isso, vivo, pois ele tem animação para todas e qualquer diferença de terreno e jogabilidade das fazes, dando a sensação que ele tomas as decisões de como passar por ali diferente das fazes e plataformas anteriores. Isso te da um empatia com o personagem espetacular e empatia com personagens, é o que a Nintendo sabe fazer de melhor. Você vai ser o Mario e você vai adorar ser o Mario em Galaxy 2, vai por mim.

 

Abraços paquidérmicos, e até mais.