O Sábado à noite de hoje é dedicado ao gamers de plantão. Selecionei alguns filmes e séries com a temática gamer para você ficar em casa e não se aglomerar nesse terrível momento que o Brasil está passando.
Vamos a lista:

  1. GDLK (High Score)
    “High Score é uma série de documentos da Netflix criada por France Costrel. Apresenta histórias e entrevistas com os desenvolvedores e criadores dos primeiros videogames. A série estreou em 19 de agosto de 2020. High Score apresenta entrevistas e segmentos sobre a criação e desenvolvimento de videogames nas décadas de 1980 e 1990. Eles são misturados com segmentos animados renderizados em um estilo pixel art semelhante aos videogames desse período. A seqüência de introdução do show também é animada no estilo pixel e inclui numerosas referências a videogames anteriores, com sua música-tema da banda australiana Power Glove. A série é narrada por Charles Martinet, dublador de Mario.”
  2. Playing Hard
    “Em um dos maiores estúdios de videogame do mundo, uma equipe crescente trabalha na criação de “For Honor”, um jogo de grande sucesso que encena uma guerra épica entre vikings, cavaleiros e samurais. Com apostas enormes, o filme acompanha os principais criadores em uma aventura que terá um impacto decisivo em suas carreiras e vidas pessoais – um paralelo ao próprio jogo.”
  3. Atari: Game Over
    “Atari: Game Over é um documentário de 2014, dirigido por Zak Penn, sobre o acidente do videogame em 1983. Ele usa a escavação do cemitério do videogame Atari como ponto de partida.”
  4. League of Legends Origins
    “Um jogo que começou de forma despretensiosa hoje arrasta multidões para estádios. Conheça a origem do League of Legends”
  5. The King of Kong
    “The King of Kong: A Fistful of Quarters é um documentário estado-unidense que segue Steve Wiebe enquanto ele tenta bater o recorde mundial do jogo para arcade Donkey Kong do campeão atual Billy Mitchell. O filme estreou em 22 de janeiro de 2007 no Slamdance Film Festival e teve o lançamento limitado nos Estados Unidos em 17 de agosto de 2007, em 5 cinemas, e até 9 de setembro de 2007, o filme havia expandido para 39 cinemas nos EUA.”
  6. Castlevania (ANIME)
    “Quando sua esposa é queimada na fogueira depois de ser acusada de bruxaria pelo bispo da cidade, o vampiro conde Vlad Dracula Tepes declara que todo o povo da Valáquia pagará com suas vidas. Ele convoca um exército de monstros e demônios que invade o condado, fazendo com que as pessoas vivam vidas de medo e desconfiança. Para combater isso, o desonrado caçador de monstros Trevor Belmont pega em armas contra as forças de Dracula, auxiliado pela maga Sypha Belnades e pelo filho Dampiro de Dracula, Alucard.”
  7. Black Mirror: Bandersnatch
    “Bandersnatch é um game de ficção interativa no qual os telespectadores são submetidos a diversos questionamentos para ensejar uma decisão final envolvendo o protagonista. O lançamento ocorreu em 28 de dezembro na Netflix, estando disponível em 28 idiomas. Netflix havia previamente lançado programas interativos para o público infantil, como Puss in Book. Em 2015, lançou, em parceria com a Telltale Games, a série interativa Minecraft: Story Mode, em novembro de 2018.[7] Bandersnatch, no entanto, foi o primeiro lançamento deste gênero para o público adulto.”
  8. Pixels (ANIMAÇÃO)
    “Extraterrestres confundem imagens de jogos eletrônicos clássicos de arcade com uma declaração de guerra e resolvem invadir o planeta Terra usando a tecnologia inspirada por jogos como Pac-Man, Space Invaders, Arkanoid, Galaga, Centipede e Donkey Kong. Para combater o ataque alienígena, os Estados Unidos contratam ex-campeões de arcade para liderar a defesa do planeta.”
  9. Doom
    “Experiência secreta militar em Marte acaba abrindo um portal para um mundo de seres terríveis e mortais.”
  10. Tomb Raider
    “Explorando impérios perdidos, descobrindo tesouros preciosos, punindo vilões em combates mortais tudo faz parte do dia-a-dia da aventureira Lara Croft. Mas um antigo segredo de seu pai está prestes a levar Lara a seu maior desafio: o Triângulo de Luz, uma relíquia lendária com o poder de alterar o tempo e o espaço. Lara precisa encontrar o Triângulo antes que caia nas mãos dos Iluminati, uma sociedade secreta que quer dominar o mundo.”
  11. The Witcher
    “Geralt de Rivia (Cavill) é um bruxo, um mutante com poderes especiais que mata monstros por dinheiro. A Terra está num estado de caos enquanto o império de Nilfgaard procura expandir o seu território. Entre os refugiados desta luta está Cirilla (Freya Allan), também chamada Ciri, a Princesa de Cintra, que está sendo perseguida por Nilfgaard. Ela e o Geralt estão destinados um ao outro. Em suas aventuras Geralt também conhece Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra), uma feiticiera.”
  12. Kiss Me First
    “Leila é uma garota solitária de 17 anos, viciada em um site fictício de, jogos on-line chamado Azana. Enquanto joga na plataforma, Leila conhece Tess, uma garota legal e confiante que guarda um segredo obscuro. No mundo real, as duas meninas se tornam amigas, mas depois que Tess desaparece, Leila é rapidamente atraída para desvendar o mistério por trás de seu desaparecimento.”
  13. Mythic Quest: Raven’s Banquet
    “A série segue um estúdio de videogame que produz Mythic Quest, um MMORPG popular, dirigido pelo criador do jogo Ian Grimm. No início da série, o estúdio está prestes a lançar uma grande expansão para o jogo, intitulada Raven’s Banquet. O diretor criativo do jogo é Ian Grimm, que discute com a engenheira-chefe Poppy Li, o chefe de monetização Brad Bakshi e o redator principal, C.W. Longbottom”

Faltou alguma série ou filme na lista? Deixe um comentário ou escreva para contato@paquidermepunk.com