Segunda Gamer – 53 | Corrompido !

Falar deste jogo, que, para mim, é o maior jogo estilo FPS – campanha da história é entrar naquela velha máxima… os exclusivos da Nintendo são obras primas do entretenimento. O Wii foi um dos videos games mais vendidos da história, e mesmo assim é um dos mais raros de se encontrar para venda de usados. Por que? Porque quem tem um Wii não quer se desfazer dele, simples assim… e eu sou um deles. 

Por mais sofisticados que os jogos pareçam ser hoje, na verdade nenhum chega as pés da novidade de controle por movimento dos wiiremots e seus nunchucks. A Sony criou sua versão muito mais precisa e sofisticada, mas sem ideias boas do que fazer com eles, não tinha como ir para frente, e hoje é um periférico quase esquecido e inútil do Playstation. Mas o Wii teve ideias geniais de como aproveitar ao máximo esse novo sistema de controle e tirou experiências de imersão inéditas e exclusivas até hoje… há vários exemplos de FPS bem sucedidos no Wii, mas nenhum como:

Metroid Prime 3 – Corruption.

Taí um jogo que eu poderia criar um textão gigantesco, e estou me segurando para não fazê-lo. Mas vou destacar algumas coisas:

  • A imersão de estar dentro de uma armadura é total. Quando você pausa o jogo para ver alguma informação, o foco fica no visor  e você pode ver o seu rosto(Samus) controlando o cursor com os olhos.
  • Você faz upgrades na armadura e ganha novos poderes armas e visores ( a visão raio -x é um espetáculo a parte).
  • Ela(armadura) pode analisar o que for que você esteja olhando, desde estruturas, fauna, flora e de inimigos de cada planeta visitado.
  • Estilo consagrado do Metroid –  a cada poder adquirido, você terá que revisitar os planetas pois agora pode acessar novos níveis até antes inacessíveis.
  • Você arrancará armaduras, portas acionará mecanismos digitará senhas, mexerá na nave com o sensor de movimento… experiência imersiva 1000!
  • História muito legal até porque você é infectado(a) por uma energia biorobótica que está lhe matando…

E por ai vai, porque o jogo é muito bom do início ao fim… tem muito mais coisas, mas deixo para vocês descobrirem sozinhos.

Um grande abraço paquidérmico e até mais.