Assisti a 1ª temporada de Star Trek – Picard e é sensacional, essa é a empolgação que vem de um grande fã(eu) da franquia. É muito agradável e reconfortante ver Picard em uma nova aventura, onde ele demonstra todos os sentimentos e angustias que não tínhamos terminado de assistir no mundo de Picard em Star Trek.
Além de Jean-Luc Picard, aparecem vários outros personagens conhecidos pelos fãs, ou qualquer um que acompanhou a série The Next Generation, Star Trek: Nemesis (2002) ou o filme Star Trek (2009). Já quem não acompanhou pode ficar um pouco deslocado e confuso com referências e personagens que aparecem na trama, necessitando muitas vezes procurar informações necessárias.
Por falar (escrever) em trama, vamos direto para ela. A série se passa 20 anos após os eventos de Star Trek: Nemesis (2002) e é afetada pela destruição de Romulus no filme Star Trek (2009). Não pretendo escrever muito mais sobre a história, pois não quero estragar as surpresas que a série entrega. Confere aí e depois escreve nos comentários o que você achou.

Star Trek – Picard é transmitida via streaming pelo serviço Prime Video da Amazon.