Estréia nesta terça feira, dia 18, o EDITORIAL, um espaço onde os autores do Paquiderme Punk Bros., tentam se aproximar dos nosso leitores, passando um pouco das ideias, dia a a dia, ou qualquer outra motivação de falar com você, internauta, sobre o universo real e criativo do personagem desta nossa marca.

O personagem paquiderme surgiu, sobre outros motivos, de uma saudade das antigas revista Chiclete com Banana,  dos principais autores Glauco, Angeli, Laerte e Luiz Gê entre outros. De cunho punk e subversivo, nesta época, eu era um adolescente onde não havia telefones celulares e jogos eletrônicos eram bem difíceis de conseguir e, apesar de novidades, não deixavam de ser repetitivos e enjoativos caso vocês forem jogá-los atualmente.

Então, revistas em quadrinhos eram uma opção garantida de passar o tempo. Como hoje, o controle parental não era lá essas coisas, logo, nós não encontrávamos muitos problemas em comprar estas revistas de material adulto, punk e de conteúdo altamente crítico da nossa sociedade que batia como uma pedra em nossas cabecinhas juvenis. Personagens como Bob Cuspe, Rê Bordosa, Piratas do Tietê, os Skrotinhos, Bibelô, Los três Amigos, Doy Jorge e muitos outros poluíam no melhor dos bons sentidos nossos cérebros com a realidade escrota que a mídia se esforçava em nos esconder. Humor ácido e inteligentíssimo, mesmo nas mais nojentas besteiras, tu encontrava nessa saudosa revista, publicada pela Circo Editorial, conteúdo para fazer você questionar o mundo a sua volta… 

Se queres um motivo para visitar o sebo de sua cidade, A Revista Chiclete com Banana, não só me motiva a ir no sebo, como produzir semanalmente o conteúdo que, espero, agrade a todos vocês. 

Obrigado, e até o próximo Editorial.