Editorial

A muito que venho pensando no personagem e os rumos que ele ira tomar… Será que ele vai ficar mais filósofo e contemplativo? Ou cada vez mais furioso e indignado com essa sociedade? Infelizmente a segunda opção esta cada vez mais forte. Eu digo infelizmente porque o Paquiderme sempre vai ser um reflexo invertido do comum. Eu, na minha inocência, achei que ter uma cabeça Punk dos anos 80, e lidar com os novos dilemas da sociedade seria um excelente argumento para criar histórias…

Mas para minha péssima surpresa, voltamos a discutir velhos dilemas já exaustivamente discutidos, já esclarecidos, comprovadamente esclarecidos… Estudos de décadas e décadas, conhecimentos produzidos por autoridades de estudiosos cientistas, muitas vezes baseados em informações irrefutáveis por séculos… agora são simplesmente ignorados ou refutados por memes nas redes sociais.

Infelizmente ou felizmente, nosso querido Paquiderme punk está cada vez mais atual e necessário. E podem ter certeza que não vou desistir dele tão cedo. De um pensador contemplativo de quem vê a sociedade com distanciamento a um raivoso Elefante esmagando a podridão do sistema, ele vai estar atuando nas redes da internet e quem sabe em outras mídias por ai…

Abraços paquidérmicos!