Segunda Gamer – 40 | Astroneer

Se no mundo dos games, seu lance é explorar recursos em mundo aberto? Essa é a sua vez, mas não, não estamos falando de Minecraft, o jogo da hora hoje é Astroneer.

Um jogo que teve um longo processo de desenvolvimento e, apesar de já finalizado, ainda recebe atualizações importantes, este é um jogo de exploração planetária e espacial.

Normalmente solitário o jogo permite partidas em cooperação, mas provavelmente você vai passar longas horas sozinho buscando matéria prima para sua próxima máquina mirabolante para sanear uma dificuldade, que o jogo lhe apresentou, para avançar na exploração. Com trilha sonora calma e sonolenta, você pode se surpreender em o quão fundo você vai querer cavar… e garanto que tem coisa lá!

As principais dificuldades do jogo estão em manter-se respirando através de um intricado sistema de oxigênio que é necessário para se locomover, não ser pego por um coral alienígena raivoso e não cair sem querer de uma altura enorme numa caverna que você descobriu no susto. No mais, se você insistir em explorar as matérias primas, logo logo estará com uma nave espacial encontrando outros planetas neste sistema solar com diferentes recursos, corais raivosos e intempéries característicos de cada planeta.

Se você é daqueles que fica pensando “o que será que tem mais lá adiante…”? Este, com certeza é o seu jogo.

Astroneer, desenvolvido pela System Era Softworks para as principais plataformas é uma boa dica para quem gosta de percorrer milhares de quilômetros em busca de algo que não se descobriu ainda…