Segunda Gamer -52 | Cabelo!

Essa dica de game é uma verdadeira saga de mais de 20 anos… UAU! Explico. 

Quando eu era mais jovem, e tinha meu Phantom System, até então os 8 bits era o máximo que uma criança podia ter e as locadoras estavam bombando nas cidades e peregrinar a té a locadora mais próxima era dever de todo jovem Nerd em busca do jogo perfeito.

Jogos como Batman do filme faziam a cabeça da galera, bem como Shinobi  e entre muitos outros do estilo pula, bate e gruda nas paredes contra inimigos mais estranhos que a imaginação humana é capas de produzir. E nessa peregrinação, trouxe para casa mais um jogo exatamente neste gênero. Exatamente como nos jogos já sitado o personagem corria pulava, podia grudar e escalar paredes em saltos que já conhecemos… com uma diferença: o cara batia nas pessoa com o seu CABELO! E cara, como eu gostei daquele jogo, mesmo com aquela dificuldade alucinante que só as “crianças vídeo-game raiz com sangue nos olhos” eram capaz de suportar.

Fiquei com esse jogo na memória por todos esses anos sem nunca me lembrar do nome e até, bons anos atrás, o Google não ajudava em nada – foi então, num emulador, fui zapiando os jogos disponíveis e lá e eu encontrei!!! KABUKI- Quantum Fighter! (hoje por incrível que pareça o Google me da a resposta rapidinho… vai saber.)

Jogo de plataforma bem estilo Shinobi muito bem feito e com dificuldade elevada. Vale a pena revisitar esses que não são clássicos , mas são derivados que ganham em qualidade de até suas inspirações. Nessa dica vale mais a nostalgia de rever um jogo que nunca esqueci e o redescobri recentemente. Se ficou na minha memória por mais de 20 anos pouca coisa não deve ser… busca o joguinho e confira se tenho razão ou não…

Abraços paquidérmicos e até mais.