Sábado à Noite | Embalos de Sádado à Noite (SQN)!

Preferi publicar hoje o Sábado a Noite, justamente porque “Tony Manero” é um filme bem difícil de indicar, porque indicar então??? Porque da mesma maneira que a música clássica, ou mesmo o jazz, é difícil dizer porque é bom… tecnicamente o filme é impecável, as atuações são no mínimo, impressionantes, mas o filme deixa aquele gosto amargo que só, talvez, apreciadores da arte consigam admirar. Digo isso porque o filme trata da perversidade e o quanto a alma humana pode se rebaixar, e pelo filme ser muito bem feito, isso pode causar um desconforto para quem o assiste. Mas, claro, que é justamente isso, que torna o filme tão bom, porque é justamente para isso que existe arte, para despertar algo em você, e nesse quesito, o filme é pura arte. 

Filme Chileno de 2008 que se passa em Santiago, Chile, no final da década de 70. O personagem Raúl Peralta (Alfredo Castro) é fascinado pelo personagem Tony Manero, interpretado por John Travolta no filme “Os Embalos de Sábado à Noite”. Para vencera vencer um concurso televisivo de imitadores de Tony Manero, ele passa o dia treinando. Só que sua obsessão o leva também a revelar seu lado psicopata. 

Um filme forte e denso que deixará claro a intensão do diretor de dissecar a alma humana e remexer lá no fundo do posso, onde os vermes habitam.

Fica a difícil dica desse filmaço (ganhador de vários prêmios) que vale a pena assistir e ter na sua biblioteca mental ou na sua estante.

Abraços paquidérmicos.