A plataforma Internet Archive tem como objetivo preservar a memória digital de jogos, sites e obras de vários períodos. O portal que já é conhecido por criar a ferramenta Wayback Machine (que permite visualizar versões antigas de sites), agora junta esforços para que você possa jogar os clássicos games das décadas 1980 & 1990.

A parte que eu mais gosto do portal é a dos games de MS-DOS. Lá você encontra uma variedade incrível com títulos famosos, por exemplo Wolfenstein 3D, Prince of Persia, SinCity, Donkey Kong, Where in the World is Carmen Sandiego Deluxe edition, Batman Returns, Life & Death, Test Drive III – The Passion e vários outros. Vale a pena investir um tempinho e recordar dos velhos e bons games, ou se você nunca jogou também vale o tempo ganho na jogatina frenética (ou nem tanto) das antigas.

Outra área legal do portal é a parte do Console Living Room, que nos revive os games dos antigos consoles. Lá você pode jogar diversos games, desde os consoles mais clássicos como o Atari 2600 e Atari 7800, Sega Genesis até o Playstation (PSX)
Internet Archive um site que merece a sua atenção, você pode perder (ou ganhar) muito tempo lá jogando e explorando ou relembrando de sites, jogos, programas e documentação multimídia.

Não se esqueça que toda a segunda-feira tem dicas de games!
Clica aqui e veja outras dicas de games