Editorial

Estivemos na ComicCon RS – 2019 (CCRS-19) nos dias 03 e 04 de agosto, confesso que logo que cheguei achei que estava menor que no ano passado, e realmente esse ano ela estava menor. Eram menos artistas nas mesas dos artists alley, menos expositores e menos andares ocupados, assim como me pareceu ter menos pessoas. Entendo o motivo, o país esta em crise e quando temos que escolher entre diversão ou o sustento da família, você já sabe!

Mas se você acha que essa convenção estava ruim, se engana. Essa edição estava recheada de gente legal e interessante, representados por grandes artistas internacionais e nacionais, editores, vários cosplays bem feitos, youtubers, palestras inteligentes e divertidas e muitas crianças, isso me deixa muito feliz, pois ainda estamos formando apreciadores da nona arte.

Listando os destaques da CCRS-19 você vai perceber o que eu estou dizendo escrevendo.

Artistas:

Editores:

Além desses estiveram presentes inúmeros artistas de menor renome, mas de suma importância para o cenário das HQ’s no Brasil. Lá estavam presentes também youtubers, os artistas de Necrópolis (série brasileira que está disponível na Netflix) , vários cosplayers, representantes de produtos para arte, o Conselho Jedi – RS, Potterheads e atrações como o Batmóvel e o barril do Chaves.

Confira algumas fotos do evento: