Em A Cor que Caiu do Céu, Howard Phillips Lovecraft (o famoso escritor H.P. Lovecraft) nos traz uma história de terror e suspense (como era de esperar se você conhece Lovecraft). A Cor que Caiu do Céu foi escrita em 1927, por tanto, você não pode se esquecer disso, pois muitas vezes o politicamente correto de hoje não se aplica, e as vezes alguns termos soam agressivos e desnecessários, mas isso se deve ao período histórico que foi escrito.

A história se passa em um local chamado Arkham, lá existe um fazendeiro que vê uma espécie de meteoro (ou brilho luminoso) cruzar o céu e cair sobre a sua propriedade. Esse estranho objeto emite uma luz bizarra, cromática que afeta todo tipo de vida e também o solo daquele lugar. Após passado algum tempo do evento, o narrador da história começa a pesquisar sobre o local, e o estranho objeto para uma pesquisa pois o local irá abrigar uma represa. Depois de pesquisar à fundo, ele se depara com coisas estranhas e sinistras, que foram causadas por esse objeto luminoso do espaço. Nessa história você verá de insetos sinistros que não conhecemos até coisas sobrenaturais.

Não foi minha primeira história do clássico criador de Cthulhu, porém ela me surpreendeu bem mais que o Chamado de Cthulhu. Ele é um livro angustiante tanto pela maneira como o autor escreve quanto pelo terror e suspense. É uma história muito boa que nos traz uma outra visão de histórias onde as coisas caem do céu, com um desfecho impressionante.

Se você nunca leu Lovecraft, comece com A Cor que Caiu do Céu, é um dos melhores contos de H.P. Lovecraft é uma das minhas histórias preferidas de terror e suspense. Nos encontramos na próxima sexta-feira com o Sexta de Livros.

Para clicar:

Compre com descontoHP Lovecraft: os Melhores Contos (três livros, incluindo o conto A Cor que Caiu do Céu)

Compre com descontoA Cor que Caiu do Céu

A Cor que Caiu do Espaço | Nicolas Cage vai estrelar adaptação de H.P. Lovecraft – Uma das obras mais assustadoras do autor vai virar filme

O Livro já teve uma adaptação pro cinema, feito pelo diretor Alemão Huan Vu, e se chama Die FarbeDie Farbe – Teaser Trailer

Audio livro de A Cor que Caiu do Céu