Editorial – 28/07/2020

Estamos no inverno querido leitores, pelo menos aqui no sul do país isso é bem evidente, pois agora está 10°C lá fora e a semanas atrás, estava perto dos três… Desconheço o inverno de cada Estado, mas creio que algum frio deva fazer… E é nesse clima gélido que a quarentena traz aquela boa oportunidade de ficar em casa…(tirando aqueles bravos guerreiros e guerreiras e guerreirx(i)s que não têm escolha.

Trabalho on-line por enquanto, e esse tempo extra esta me dando oportunidade de buscar novos livros e colocar aquela velha pilha que você comprou em dia… Uma das primeiras ideias do Paquiderme punk era incentivar a leitura, por isso se você olhar no nosso blog:         

https://blog.paquidermepunk.com/tirinhas/]

As primeiras tirinhas tinham um layout parecido com livros ilustrados, imagens e texto, sem balões, grandes parágrafos, desenhos menos detalhados… Com o tempo os desenhos ganhara mais capricho e os textos ganharam os tradicionais balões. Esteticamente ficou bem melhor e representava melhor o que eu gostava mais de fazer, além de ser uma das, se não a única tirinha, que é desenhada com tamanho trabalho de detalhes. As tirinhas são caracterizadas por isso mesmo, é para serem rápidas, efêmeras, temporais, tratando do momento , de leitura rápida e consumível… Mas não no Paquiderme Punk… Elas são feitas com muito carinho e nascem com a vontade de serem as melhores possíveis.

E essa vontade é em tudo, assista nossos PodCast Punk5:

http://podcast.paquidermepunk.com/

E observa, ou melhor, escute que a produção dele(Punk5) esta na altura de qualidade dos grandes influenciadores, youtubers, que tem uma infraestrutura muito maior que a nossa… Mas nossa qualidade não cai. Horas e dias de cansativa edição para deixar a qualidade do material muito mais dinâmico, divertido e imersivo para você escutar. Assim são as dicas de livros que são todos realmente lidos e comentados para despertar seu interesse de leitura e ajudar a encontrar seu próximo livro.

Por isso não é a toa nosso Catarse:

https://www.catarse.me/paquidermepunk

Então nesse inverno, aproveite, descubra e redescubra cada detalhe do nosso trabalho, cada nuance do Paquiderme Punk e suas várias facetas, detalhes e qualidades – apontem nossos defeitos, enalteçam nossas virtudes, sejam parte dos Paquidérmicos, a vida inteligente na internet.

Um abraço paquidérmico e até mais.