Neste dias em que não precisamos mais encontrar motivos para ficar em casa e assistir bons filmes, a dica do Sábado á Noite desta semana tem tudo a ver com os dias atuas em vários aspectos: crise, jogos de poder, mandos e desmandos combates de ego e comédia.

O excelente filme ” A Morte de Stalin”, uma comédia dirigida pelo diretor escocês Armando Iannucci trata, obviamente da crise política que se acarreta após a morte do lider comunista Josef Stalin. Mostrando, numa comédia bem estilo inglesa, pois até tem atores do antigo e excelente MONTY PYTHON. De um realismo irreal (bem estilo da série atrás citada) mostra de maneira deliciosamente crítica, os tenebrosos jogos de poder, ego e os horrores praticados pelos ministros e braços direitos do Stalin, e toda a demagogia de mostrar que esta tudo sob controle…

Opa, você deve pensar: “Então é um filme que critica o comunismo?!”Se você, ao ver o filme, tirou essa conclusão, talvez você esteja muito preocupado com ideologias e isso esta te atrapalhando ao ver o filme – se você ficou com raiva do filme pela crítica ou feliz pelo mesmo motivo, talvez exista uma película sob sua ideias que não estão deixando enxergar todas as cores. O filme é uma clara comédia sobre as relações políticas e jogos de poder que explodem dentro de uma crise. Mostra horrores do governo Stalin? Mostra! Mas são horrores do quanto o ser humano pode ir longe quando tem o poder, ou o que é capaz de fazer para não perde-lo… e isso meu caro leitor, independe de ideologia, religião, etnia ou classe social.

 

 

E é exatamente disto que o filme trata,  em forma de uma inteligente comédia… basta agora você saber, se é inteligente o suficiente para perceber isso. Ideologias todos temos, entrar em conflito por causa delas é tão burro, idiota e descerebrado quanto nosso presidente. Ideias se discute, dialoga e são feitas para entrar em equilíbrio, qualquer coisa abaixo disto é retroceder como ser humano e sociedade.

Deixo vocês com mais  essa dica de filme para agraciar a cabecinha de vocês, meus queridos leitores. Até mais, no próximo Sábado à Noite.