Confesso que tinha medo de assistir Doutor Sono… Como um filme tão bom como o Iluminado poderia ter uma continuação? Seria uma heresia dar continuidade para um terror tão intenso como o original de 1980 (ano em que lançaram aqui no Brasil). Mas me arrisquei e aluguei o filme… sim eu ainda vou em uma locadora e escolho filmes par assistir… Você iria, se conhecesse a videolocadora “E o Vídeo Levou”… um tema bom para um futuro editorial.

Mas o fato é que o filme, sim, tem seus defeitos e exageros… e, claro, não alcança o nível do primeiro… Mas ainda é um bom filme. Nas devidas proporções ele mantém uma tensão que faz você ficar grudado na tela até o final do filme. O ‘fan service’ também esta lá: trilha sonora, personagens e outras coisinhas a mais que vai fazer você dar aquela arregaladinha nos olhos ao lembrar do filme.

Mais movimentado e mais fantástico que o seu antecessor, vai agradar aqueles que não gostam de filmes parados ou grandes silêncios que tanto agradaram os antigos admiradores do Iluminado. Pode ver sem ter visto antigo? Pode, vai ficar uma lacuna aqui e ali, mas rola legal… Se você já viu o anterior vai ficar mais interessante, se você é fã de carteirinha vai buscar em cada detalhe do filme aquela menção ao filme original… estão lá óbvios ou não.

Então fica a dica desta grata surpresa de terror e suspense, 

Até mais e um abraço paquidérmico.