O ser humano ao longo do tempo buscou viajar no tempo, as teorias foram ficando mais avançadas, muito pela influência da Cultura Pop, mas até hoje não conseguimos superar a física e não temos a capacidade de viajar no tempo. Na ciência, buscamos provas de que essa viagem possa ser possível, mas os cientistas ainda não conseguiram provas que isso seja. Vamos conhecer algumas teorias sobre viagem no tempo:

Resultado de imagem para de volta para o futuro marty mcfly sumindoAnti Partícula

Nessa teoria, nenhuma partícula é capaz de interpretar a passagem no tempo de forma abrupta, as partículas ao viajar no tempo (retrocedendo ou avançando) podem se tornar anti partículas. Ou seja, essa partícula viajante do tempo podia destruir a matéria. Por exemplo se você do passado se encontrar com você do futuro, os dois desapareciam.

 

Resultado de imagem para dilatação do tempo

Dilatação do tempo

Para entender essa teoria utilizamos o exemplo dos relógios na Terra que são mais lentos que no espaço, por causa da distorção que o tempo sofre. Para se ter uma ideia podemos analisar os satélites dos GPS que estão 38 milissegundos a frente dos relógios que estão na Terra. Porém para que pudéssemos viajar  no tempo dessa maneira, deveríamos ter uma tecnologia de multiplicar quase que infinitas vezes essa dilatação.

Curva no tempo

Essa teoria aborda os chamados buracos de minhoca, esses seriam certas curvas no tempo que os cientistas da mecânica quântica acreditam que se conseguirmos atravessar esses buracos de minhocas poderíamos voltar ao passado.

 

Temos vários filmes que abordam o tema da Viagem no Tempo no cinema, utilizando as teorias descritas. Preparamos uma lista com os Filmes de Viagem do Tempo que mais gostamos, também temos dicas de histórias em quadrinhos e séries com esse tema.

 


Links legais: