Saiu meio tardio esse editorial, mas o importante é que continuamos abrindo esse espaço para aquele velho papo entre os editores do Paquiderme Punk e seu leitores.
Com as perceptivas de vacina chegando (ou não), vejo nas redes sociais aquela pergunta quer não quer calar? “Será que vamos mudar depois desta pandemia? será que vai ser tudo diferente?”
Humildemente eu acho que a resposta é NÃO(!), pelo menos aqui no Brasil as pessoas parecem querer esquecer isso tudo com tanta vontade que fingem nas ruas, em festas, churrascos e aglomerações que nada esta acontecendo. Esquecem das milhares de vítimas, esquecem dos incansáveis servidores da saúde, esquecem das UTI’s… esquecem de ser cidadãos, esquecem o que é respeito e empatia, o que é consideração.
Então, nada mais natural que, quando isso acabar, (espero…) tudo vai voltar a ser a mesma merda de sempre, o mesmo povinho bunda que quer dar ‘um jeitinho’, aquela ‘vantagenzinha perante os outros que tanto faz o prazer do brasileiro. Esperançosos de uma nova era, infelizmente, não foi desta vez. O agora “cidadão de bem”, defensor da família da religião e dos bons costumes, destila seu ódio pelas redes sociais, julgando, xingando, caluniando, mentindo, para que o mundo seja sua imagem e semelhança…
Fica a cargo dos desajustados, diferentes, gays, negros, gordos, magros, feios, trans, roqueiros endiabrados e satânicos e as demais minorias, fazer o bem ao próximo, sem julgar suas escolhas, ser justo, buscar justiça, ajudar ao próximo, e ao depois dele também…
Vai mudar a sociedade depois da pandemia? Considere-se um vitorioso se você conseguiu mudar, evoluir, se libertar dessa sociedade doente.