Segunda Gamer – 26 | Old Man’s Journey

Em Old Man’s Journey da Broken Rules você encarna um Senhor de Idade avançada que recebe uma carta e sem se comunicar com palavras, apenas pelo olhar triste parte em uma jornada à pé com a sua bengala e a uma mochila nas costas.

Os cenários muito bem construídos, lembram muito o interior de algum país da Europa. Durante o trajeto você vai desvendando os quebra cabeças para que você possa seguir sua jornada.

Ao longo do caminho, conforme os quebras cabeças vão se resolvendo, várias memórias do senhor vão surgindo, criando a história aos poucos. As lembranças são boas ou ruins dando um ar muito humano ao nosso personagem.

O mais incrível do game além da história é a sua arte. O desenho é todo feito em giz , com estilo único. A trilha e os efeitos sonoros são incrivelmente bem feitos, vale muito plugar os fones de ouvido e aumentar um pouco o volume. Quem assina a trilha é Yann Tiersen.

Resumindo, Old Man’s Journey tem controles simples, no melhor estilo point clic (ou touch clic, no caso dos smartphones), uma história interessante, arte e sons primorosos e um modo de jogo diferenciado.

Disponível para:

Multi Platform:
Android, iOS, Nintendo, PlayStation, XBox, PC Windows e Linux.

Clica aqui e confere mais dicas de games do Paquiderme Punk!

Abraços e nos vemos na próxima segunda-feira!