Rom!Rom!Rom! Amantes de emuladores vão me dar razão. A dica de jogo de hoje é uma relíquia da década de 90. Castlevania 3 – Dracula’s Curse era sem dúvida, o Castlevania: Symphony of the Night daquela época. A pequena\grande diferença era a dificuldade. Com fases de arrancar os cabelos e morder o controle o jogo dava o recado claramente: “Aqui só os melhores e os pacienciosos…”

Com gráficos caprichados para a época, o jogo contava com mecânicas de plataforma inusitadas e criativas. A outra grande novidade é que você não estava sozinho. Ao derrotar alguns chefes de fase, você ganhava a alma e corpo de novos guerreiros com habilidades especiais que iriam lhe ajudar, na aventura, de acabar com o Drácula. Outra característica que chama a atenção era a trilha sonora bem feita e muito bonita – se você prestar atenção, vai, querer ter algumas das músicas do jogo como toque de seu celular… presta atenção no que eu digo, é bem legal.

Desafios monstruosos e terror 8bits vão agradar aqueles que buscam desafios para suas agilidade em plataforma e decorar padrões dos chefões (que quando você descobria, você se sentia um verdadeiro gênio da física\matemática) e sobretudo a nostalgia dos criativos jogos antigos de vídeo-game.  

 

Divirtam-se

Abraços Paquidérmicos