Tem gente que gosta e tem gente que não gosta… Eu faço parte do primeiro time: Roberto Benigni. Mas se nesse sábado, você tinha planos de se apaixonar por aquela pessoa que nem sabe que você existe, talvez um filminho seja uma boa alternativa para esse fim de semana. E talvez descobrir um Roberto Benigni mais raiz possa abrir alguns horizontes cinematográficos. Conhecido mundialmente pela obra “A vida é Bela” e ganhador do Oscar, ver o que foi feito antes pode ser tão gratificante quanto este último.

Dotado de um humor rápido, ácido e um pouco bobo, seus filmes que antecederam o Oscar podem ser uma grata surpresa. Um bom começo é o “Il Mostro”, ou ‘O monstro’: 

 

Um psicopata tarado sexual esta atacando mulheres na cidade e ele é confundido com um malandro boa vida… Uma policial é encarregada de investigar e conseguir provas concretas que estão pegando o cara certo. Humor de situação, jogos de palavras e interpretações faz uma boa pedida para ver se você curte esse tipo de humor europeu, italiano. Se curtiu, vale ir atrás dos seus outros filmes da mesma época.

Fica a dica e um abraço paquidérmico.