Como assim o seu Sábado à Noite saindo de atropelo num domingo a tarde? Atropelando o Sunday Sounds? Que disparate é esse? Ah, claro… é que finalmente aquela baladinha acabou saindo!!! Acontece meus queridos, queridas e queridxs… As vezes o descontrole sai do controle e tudo fica inesperadamente sob controle.

Mas não vou deixar vocês sem uma dica de filme para dar aquela garimpada…

E para deliciar vocês nesse domingo, procurem o filme francês “A Riviera não é aqui” uma comédia deliciosamente engraçada – de humor rápido, inteligente e situações hilárias… Particularmente, uma obra prima de comédia.

Ela conta a história de um carteiro chamado Philippe Abrams que sonha ser transferido pra a bela cidade de Riviera, mas acaba caindo na chuvosa Bergues… Nesse contexto que começamos a degustar o filme, por isso não se conta nada do filme, ele deve ser degustado a cada surpresa das situações; É assim com filme que consideramos muito bons, quanto menos se conta dele, melhor é a experiência…

Produzido em 2008, “Bienvenue chez les Ch’tis”(título original) é outro filme que merece estar em seu catálogo pessoal ou bem guardado na sua memória.

 

Abraços paquidérmicos