Sábado à Noite – Marguerite

Ta assustado com os novos acontecimentos políticos que nem vai sair de casa hoje? Nãããããã… Eu sei que é por causa desta quarentena que insiste em nos prender em casa, mas sabemos que esse é único modo responsável de ajudar o sistema de saúde de sua cidade ou Estado, faz bem. Em agradecimento a paciência o Paquiderme Punk da aquelas dicas espertas de filme para você ver e pensar na capacidade dos humaninhos de serem criativos e boçais. 

A dica de filme de hoje é o francês ‘Marguerite’, uma deliciosa história real de uma mulher rica e influente no mundo da arte, ou seja, ela bancava apresentações, espetáculos e artistas da sua cidade. Ela era uma entusiasta e não media esforços e dinheiro para agitar a cultura parisiense.

O filme começa quando ela, empolgada com a música, resolve ser cantora de ópera, mas é extremamente desafinada. Para não magoa-la e nem desestimula-la, o marido e um amigo, mentem sobre o talento da inocente cantora. O problema começa quando ela resolve se apresentar e gravar um disco…

Um drama real que pode ser buscado documentalmente. E ver até onde uma mentirinha inocente pode levar… Vencedor de 4 PRÊMIOS CÉSAR, incluindo MELHOR ATRIZ para CATHERINE FROT e participou da SELEÇÃO OFICIAL do FESTIVAL DE VENEZA 2015. Ou seja, uma excelente dica de filme se você não conhece essa curiosa história parisiense.

Um forte abraço paquidérmico e atá mais.